sábado, 19 de maio de 2012

GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DA PARAÍBA (I)

Parte das Universidades Federais do país estão em greve a partir de hoje, por tempo indeterminado, conforme informações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), depois de decisão tomada na tarde de ontem, 16, e na Paraíba, aderiram ao movimento grevista a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A categoria está reivindicando carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios; variação de 5% (cinco por cento) entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas semanais, correspondentes ao salário mínimo do Dieese e percentuais de acréscimo relativos à titulação ao regime de trabalho.

Pleiteiam os professores grevistas que haja valorização e melhoria das condições de trabalho, além de exigirem que haja por parte do governo, atendimento das reivindicações específicas de cada instituição que aderiu ao movimento.

Nesta quinta-feira, será oficializada a comissão de greve a quem caberá oficializar o número de universidades que aderiram à greve. Ainda hoje acontecem assembleias em que os docentes de cada universidade definirão se irão aderir ou não ao movimento.

FONTE: R7 NOTÍCIAS (noticias.r7.com)
/ gardêniaoliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário