sábado, 19 de maio de 2012

GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS (II)


Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), até este momento 33 universidades federais aderiram á greve iniciada na última quarta-feira, 16. Os grevistas dessas instituições de ensino superior, lutam por reestruturação do plano de carreira e melhoria das condições de trabalhos nos novos campi que foram criados nos últimos anos, através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

À observação do Comando de Greve da Andes através de Aloisio Porto, o plano de carreira atual só permitirá ao professor alcançar o teto depois de 30 anos trabalhados, pelo que várias reuniões foram realizadas com vezes com o Ministério do Planejamento, para revisão do plano de carreira, sem nenhum avanço.

Enquanto isso, o Ministério da Educação (MEC), destaca que um aumento de 4% (quatro por cento) que foi negociado com a classe através do Sindicato, no ano passado, está garantido desde o mês de maio através de medida provisória, para ser implementado no próximo ano, com efeito retroativo ao mês de março.

Quanto ao plano de carreira o Ministério destaca que está prevista a sua aplicação no próximo ano de 2013 e que os recursos serão definidos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), até o mês de agosto deste ano.

FONTE: PORTAL FRANCO DA ROCHA NEWS
(www.francodarochanews.jex.com.br)
  gardêniaoliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário