sábado, 18 de maio de 2013

SERRINHA DOS PINTOS/RN: CAMINHADA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Reunidos na praça central de nossa cidade ( Praça Pe. Valentin Guinter), alunos, professores e diretores da rede publica de ensino, juntamente com representantes das secretarias de Assistencia Social, Saúde, Turismo, Desporto e Educação e do Conselho Tutelar, realizaram uma caminhada alusiva ao 18 de Maio.
A caminhada aconteceu as 07:30hs da manhã deste dia 17 sendo marcada pela grande quantidade de pessoas que portavam apitos,faixas, cartazes e símbolos chamativos que abordavam e retratavam o tema em questão. Gritos de guerra eram entoados ao longo do percurso que teve como destino o ginásio poliesportivo Genilson Ferreira Lemos.
Chegando ao destino, e todos acomodados, deu-se inicio as apresentações de diversos trabalhos que foram elaborados durante toda semana pelos alunos das Escolas Municipais e Estaduais. Todas as apresentações giraram em torno do esclarecimento e conscientização quanto a seriedade e gravidade do tema, problema que faz parte da realidade do nosso país como um todo. O destaque ficou por conta de um teatro que retratou a origem do "18 de Maio". Apresentações de cartazes, jograis, recitações de poesias, músicas e leitura de frases impactantes também fizeram parte do desenrolar das atividades que foram finalizadas com mais um belo poema de autoria do professor José anacleto.
O Secretário de Assistência Social Gilmar Vieira, ainda fez questão de pedir a colaboração da comunidade quanto a denuncia de eventuais casos de abuso e exploração sexual de menores.
Esta foi a terceira edição da caminhada do 18 de Maio e, a cada ano, conquista mais e mais adeptos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário